data-filename="retriever" style="width: 100%;">
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
A sócio-proprietária Daiane (à esq.) trabalha ao lado da consultora comercial, Simone Winkelmann
Acostumada a ornamentar looks para festas de casamento, cerimônias e encontros, a DonnaDi Semijoias é mais uma das empresas de Santa Maria que teve de buscar novas formas de aproximação com os clientes, visto que muitos eventos foram suspensos devido à pandemia de coronavírus e a necessidade de distanciamento social.
Há oito anos, a marca atua nas linhas feminina, masculina e infantil de semijoias banhadas a ouro e outros brilhantes, como colares, brincos, coroas para noivas, arranjos para cabelos e até terços, coleções que são uma boa pedida, inclusive, para o uso no dia a dia. A maioria das peças é importada. Agora, mesmo com um ponto físico no Shopping Praça Nova, diante das limitações de funcionamento por conta dos decretos municipal e estadual, a direção decidiu apostas na elaboração de um site, que deve ficar pronto logo, e, também, em blogueiras que alimentam as redes sociais da loja com conteúdos relacionados aos acessórios.
- Também fazemos o delivery (entrega). Quando o cliente opta por não vir até a loja, nós montamos um kit com opções e levamos até ele, para que escolhe o que comprar. Além disso, passamos a fazer o crediário, que é uma opção a mais de pagamento - comenta a sócia-proprietária Daiane Keller Lovatto.
VÍDEO: para presidente da Ajesm, adaptação é a chave para superar a crise
A consultora comercial Simone Winkelmann explica que, no sistema delivery, a própria revendedora leva os produtos em uma pasta, com o perfil desejado pelo cliente.
- O crediário, o delivery, e o prazo de garantia de 1 anos se toram o nosso diferencial - completa.
DIFERENCIAL
A forma como as semijoias são expostas na loja se tornam um atrativo para quem chega ao espaço. Agrupados por cor e estilo, os itens saltam aos olhos dos apaixonados pela elegância. Esta forma de organização também é levada para os clientes que recebem as visitas das revendedoras ou do delivery da DonnaDi. O acervo tem preços que variam entre R$ 59 e R$ 299, em média.
VÍDEO: Imembuí Microfinanças cria linha de crédito para prejudicados pela pandemia
De acordo com Daiane, o empreendimento proporciona renda para mais de 100 revendedoras em todo o Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, 40 delas somente em Santa Maria. Elas desempenham um trabalho de porta a porta ou direto com estabelecimentos interessados, como salões de beleza. Além disso, há cerca de 10 funcionários diretos que atuam tanto no ponto físico, no Praça Nova, quanto no setor administrativo, no escritório.
A importância de investir no comércio da cidade, especialmente nesse momento, também é uma das bandeiras defendidas pela sócia-proprietária.
- O pequeno empreendedor sofre mais durante a crise. É preciso que o comércio volte a se movimentar, com todos os cuidados necessários para a saúde. Hoje, a concorrência de preços entre as grandes empresas de fora e as pequenas empresas locais está parelha. Por isso, o público pode investir tranquilamente nos nossos empreendimentos - explica Daiane.
A DonnaDi quer criar, em uma momento de incertezas econômicas, uma oportunidade. Com o novo site e as redes sociais potencializadas, a empresa pretende atingir outros Estados do Brasil e novos públicos.
DONNADI SEMIJOIAS
- Atuação - Semijoias
- Fundação - 2012
- Empregos - 10 na loja física e setor administrativo e mais de 100 revendedoras no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina
- Endereço - Shopping Praça Nova (BR-287, 2885, esquina com a Rua Irmã Dulce)
- Horário - De segunda a sábado, das 11h às 20h
- Contato - (55) 3028-1759 ou 99170-3488
- Redes sociais - Facebook (@DonnaDisemijoia) e Instagram (@-donnadi-oficial)
*Colaborou Rafael Favero